O curso Técnico de Enfermagem pertence à área da saúde e tem como pré requisito o aluno já ter o 2º grau completo, ou estar completando o mesmo. O perfil do aluno varia muito, desde a idade (temos alunos com 17 anos e alunos com mais de 50), formação acadêmica completa ou incompleta em outros cursos, e condições sócias econômicas diversas.
É composto por 4 módulos :
1º e 2º módulos – o aluno adquire a qualificação profissional de Auxiliar de Enfermagem, podendo requerer seu registro junto ao COREN (Conselho Regional de Enfermagem) para que possa ingressar no mercado de trabalho.
3º e 4º módulos – o aluno adquire a qualificação de Técnico de Enfermagem.
O perfil do aluno é mercado de trabalho, pois a procura pelos profissionais desta área é grande, chegando ao final do 4º módulo com mais de 80% já empregados nas diversas instituições de saúde da cidade e região.
O aluno que já tem a qualificação de Auxiliar de Enfermagem pode ingressar no 3º módulo, através de seleção por Avaliação de Competências e/ou entrevista. O mesmo normalmente já está empregado, mas a sua qualificação não permite que trabalhe em ambientes de média e alta complexidade, ou mesmo por exigência da Instituição de Saúde, sendo necessário a qualificação de Técnico.
Mercado de trabalho
Instituições de sáude pública ou privada, em domicílios, sindicatos, associações, escolas, creches, clubes.
Certificações
Módulos I e II: Auxiliar de Enfermagem (Qualificação profissional técnica de nível médio)
Módulos I, II, III, IV: Técnico em Enfermagem (Habilitação profissional técnica de nível médio).
Grade Curricular: 1º Semestre
Para mais informações acesse: Enfermagem – CPS
Plano de Curso:
Modelo do Plano de Trabalho Docente – PTD 2018
Modelo do Plano de Atividade Extra 2018
Quadro de Horários – 2º Semestre 2018 – Enfermagem
Observação: Enviar o QUADRO DE HORÁRIOS para e056adm@cps.sp.gov.br